AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CARLOS AMARANTE - 150149

 

 

A 1 de abril de 2013 é constituído o Agrupamento de Escolas Carlos Amarante (AECA) que resulta da agregação do Agrupamento de Escolas de Gualtar com a Escola Secundária Carlos Amarante, levada a cabo no âmbito do processo de reorganização da rede escolar pública do Ministério da Educação e Ciência.

O agrupamento está localizado no concelho de Braga e compreende as freguesias de S. Victor, Gualtar, União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede), Espinho, Sobreposta e Pedralva. O AECA tem a sua sede na Escola Secundária Carlos Amarante, Rua da Restauração, Freguesia de São Victor, Braga.

O AECA é constituído por 14 estabelecimentos de ensino que vão do pré-escolar ao ensino secundário.  Seis são os Jardins de Infância nas freguesias de Espinho, Sobreposta, Pedralva, S. Mamede, S. Pedro e Gualtar. Para o ensino básico, 1º ciclo, existem as Escolas Básicas de Espinho, Sobreposta, Pedralva, S. Mamede, S. Pedro e Gualtar. A Escola Básica de Gualtar dedica-se ao ensino nos 2º e 3º ciclos. Na Escola Secundária Carlos Amarante funcionam o 3º ciclo de estudos, ensino secundário diurno e noturno e educação de adultos. 

 

JI de S. Pedro

 

JI de Espinho

 

JI de Gualtar

 

JI de Pedralva

 

JI de S. Mamede

 

JI de Sobreposta

 

EB1 de S. Pedro

 

EB1 de Espinho

 

EB1 de Gualtar

 

EB1 de Pedralva

 

EB1 de S. Mamede

 

EB1 de Sobreposta

 

       

EB de Gualtar

 

ES Carlos Amarante

 

       

bib3    mood4 

Top